Os passeios de barco são uma das melhores formas de visitar as grutas de Benagil, e cuja principal atração é o Algar de Benagil, a maior caverna natural de Portugal e uma das mais conhecidas do mundo.

Com partidas de vários locais do Algarve como Albufeira, Portimão, Lagos, Vilamoura, Armação de Pêra, Carvoeiro, Benagil, poderá realizar um passeio até às grutas.

Nos passeios de maior distancia poderá observar vários quilómetros da bonita costa algarvia, ver formações rochosas únicas, lindas praias, algumas com acesso apenas por mar. Alguns passeios afastam-se um pouco da costa para poder observar golfinhos, uma experiência maravilhosa.

Nos passeios em barcos menores, em particular os que partem de locais mais perto de Benagil, entram em diversas pequenas grutas, uma experiência única e emocionante. O culminar desta experiência é sempre a maior de todas as grutas, o Algar de Benagil.

Os cruzeiros habitualmente não permitem aos passageiros o desembarque no Algar de Benagil. Caso pretenda visitar a gruta a pé, recomendamos a visita em kayak ou stand-up paddle. Existe ainda a possibilidade de pequenas embarcações com partidas da praia de Benagil levarem os turistas ao Algar e voltar passado algumas horas, conforme o combinado.

Fechar Menu