O Porto é a capital do norte de Portugal. Uma das cidades mais antigas do país, sente-se toda a sua história ao percorrer as estreitas e pitorescas ruas do centro histórico, declarado como património da humanidade pela UNESCO desde 1996.

É uma cidade situada na foz do rio Douro, o que muito contribuiu para o seu desenvolvimento ao longo dos anos. Conhecida pelo vinho do Porto que envelhece nas caves situadas em Vila Nova de Gaia, e exportado para todos os cantos do mundo.

No Porto visite o centro histórico, a Sé Catedral, a Torre dos Clérigos, a estação de São Bento, no centro da cidade, com os seus maravilhosos painéis de azulejos, a movimentada rua de Santa Catarina e o café Majestic, bem com a centenária livraria Lello. Na ribeira do Porto, navegue num barco rabelo pelo Douro passando pelas suas 6 pontes até à foz do Douro, o que permite apreciar vistas únicas da cidade.

Entre os locais de visita obrigatória encontram-se a Casa do Infante, a Igreja Conventual de São Francisco de Assis e o Palácio da Bolsa. Visite ainda a Casa da Música e o Museu de Arte Contemporânea  de Serralves.

Para apreciar as vistas da cidade, para além de um cruzeiro das pontes no Douro, tem os jardins do Palácio de Cristal, a zona ribeirinha do Porto e Vila Nova de Gaia. Em Gaia, o miradouro da serra do Pilar tem uma  vista maravilhosa para o Porto e o rio Douro.

Fechar Menu